sábado, 4 de dezembro de 2010

O trabalho

é lixado. Isso já todos sabemos, principalmente quando nos sentimos sobrecarregados e com falta de tempo, que é o meu caso, ou quando fazemos algo que não gostamos, o que também já foi o meu caso.
Gostar do que fazemos é meio caminho andado para não nos cansarmos tanto. No entanto em jeito de desabafo comentei com uma colega: "sabes mesmo quando estou em casa, não estou presente". Não desligar do trabalho deveria ser considerado um pecado capital, o que infelizmente não acontece. Não me lamento muito, mas já denuncio sinais de cansaço, esqueço-me de almoçar, digo a mesma coisa mais vezes do que as desejáveis, não tenho paciência para quem merece, resumindo apresento sinais de demência que espero não serem permanentes. Isto tudo para dizer que se calhar não vale a pena e como me diziam há tempos: "é apenas um trabalho". Talvez deva começar a encarar assim as coisas.
Obrigada a todas as amigas bombeiras que têm apagado alguns fogos, assim a vida corre muito melhor.

Sem comentários: