domingo, 18 de outubro de 2009

Pedacinho de Céu

Há muitos muitos anos, era eu uma jovem inocente, ouvi do Carlos Tê palavras, que do alto dos meus catorze anos eram de uma sabedoria imensa. Isto porque eu estava seriamente convicta que chegado uma dada altura da vida iria atingir o "viveram felizes para sempre"!
Ora de acordo com ele e sejamos francos, de acordo com quem tenha um mínimo de maturidade, tal não acontece. Temos sim pedacinhos de céu, momentos muito felizes na nossa vida, mas que não duram para sempre. Pois não duram não senhor. Se durassem, isto também era uma pasmaceira. Acontece, que esses pedacinhos de céu às vezes demoram mais a chegar. Às vezes até nos aborrecemos e pensamos que não estamos contemplados em receber o pedacinho de céu. Seja no trabalho, seja nas relações, seja entre mim e eu. Sim, também nos chateamos connosco e as frustrações ficam muitas vezes entre nós.
Outras vezes, estamos com um caos à nossa volta e no entanto, estamos incrivelmente serenos.
Temos o céu em nós.

Uma Thurman

Sem comentários: