quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A viagem monótona do elefante

Os livros de Saramago são sempre uma surpresa. Nunca sabemos o que esperar, às vezes lá somos agradavelmente surpreendidos, outras…
Acabei de ler o livro “A Viagem do Elefante”, foi um livro oferecido no Natal, mas com um esforço herculeano lá acabei por o ler. Quando para acabar um livro tenho que me obrigar a fazer, quais leituras obrigatórias do 12º ano, é porque a coisa não está a correr bem.
Esse livro não foi nem desilusão, nem expectativa, simplesmente não cativou e foi monótono.
Está lido. Está na minha gaveta cerebral dos “livros lidos, mas passado duas semanas não me lembro de nada”, é pena quando isso acontece.
Agora vou ler a “Jangada de Pedra”, (que por acaso não me lembrava que o tinha) do mesmo autor, foi oferecido pela mesma pessoa, uns dias depois pelo meu aniversário. Parece mal não ler. Espero que esta viagem literária seja melhor.
De Saramago o meu preferido ainda é “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, esse sim, aconselho vivamente, principalmente para aquelas pessoas que leram aquele “Código” do Dan Brown e ficaram chocadíssimas, é que este não é de todo próprio para católicos fervorosos. Vão ler, vão…

Sem comentários: