sexta-feira, 19 de junho de 2009

Seviço Nacional de Saúde

Sou utente do SNS (Serviço Nacional de Saúde) não tenho médicos nem enfermeiros na família lá a trabalhar, nem conheço ninguém nas secretarias para me adiantar consultas. Quando vou espero como os outros e sou atendida quando tiver que ser. O nosso SNS está longe de ser perfeito. Há muito trabalho a fazer ao nivel de infra-estruturas e a nivel de pessoal médico e enfermeiros, que na minha opinião são escassos.
No entanto, este post não é para falar mal... Aqui há uns tempos vi um documentário sobre o sistema de saúde nos EUA, realizado por Michael Moore. Como sabem por lá aquilo é tudo à base de seguros, não tens seguro? Azarito. Um homem testemunhou o facto de num acidente de trabalho ter perdido 2 dedos numa serra. Levou os dedos em gelo para o Hospital e chegou lá só lhe puderam cozer um. Não, o outro estava bom, mas o seguro só cobria uma cirurgia, ou seja cozer UM dedo. E assim foi. O homem como era romântico escolheu o dedo da aliança, quanto ao outro dedo, olhem não sei, para outro não deve ter ido.
Afinal meus amigos não somos assim tão atrasados como ouço muitas vezes dizer. Somos Europeus e com muito orgulho!

1 comentário:

Isabel Costa disse...

Bem, estou impressionada. Vou ser leitora assídua. És uma caixinha de surpresas.... e agora com uma veia reflexiva apurada... Força aí!
Isabel Costa