terça-feira, 9 de junho de 2009

Os sonsos

Ora só pelo título teriamos aqui material para elaborar uma tese de doutoramento. Sim, estou a falar dessa espécie que todos nós na vida já nos deparamos: Os sonsos! (Também chamo muitas vezes de mulas)

Quem não tem pseudo amigos que nos adoram pela frente, desfazem-se em mil sorrisos e por trás estão a desejar coisas tão nobres como: não termos dinheiro para irmos de férias, não tenhamos vida social, não tenhamos espírito crítico, enfim... que nos estejamos sempre a lamentar e de preferência estejamos numa situação inferior à deles até porque como toda a gente sabe o lema do povo português é o "vai-se andando".

Pois é, deparo-me com essa espécie frequentemente e alguns até me são próximos, eu costumo dizer que são as minhas mulas de estimação.
Não, não tenho a solução para acabar com os sonsos, não descobri a cura para acabar com esta praga.
Tenho no entanto um aviso para os sonsos vs mulas:
Quando vão para a horta, já eu venho de lá com a couves!!

Se cuidem viu!!!

Sem comentários: