segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cortar sem ver em quem se acerta



"Tropecei" sem querer nesta imagem ao navegar pela net e sinto que traduz exatamente o que se está a passar no nosso país: cortes cegos sem pensarmos em quem é atingido pelos mesmos. Todos os dias nos chegam notícias de mais cortes, reduções de despesas em serviços tão essenciais como a saúde, educação, justiça. Aumento de IVA, do preço dos transportes e eletricidade. Cortes e aumentos incomportáveis para a população com mais baixos rendimentos, para a população que sai de casa todos os dias para trabalhar ,aqueles que ainda têm trabalho, chegam ao fim do mês com um salário mínimo de 485€, para quem não sabe ou pouco mais do que isso... A fome está a chegar a alguns lares, a ausência de cuidados médicos está a chegar a alguns lares.

Chegam notícias de instituições que já não podem dar resposta aos pedidos de ajuda alimentar, chegam notícias das poucas empresas que restam no país a encerrar. Estou triste, estou revoltada por estar a pagar dívidas sem culpa nenhuma, por ter pago sempre os meus impostos, nunca ter devido nada a ninguém, nunca ter vivido acima das minhas possibilidades, ao contrário do exemplo que vinha do meu próprio país e agora não vejo qualquer perspetiva ou ambição de um futuro melhor.

Ah... só mais uma coisinha: privatizem a Madeira!

Sem comentários: