segunda-feira, 18 de abril de 2011

Madrid

me encanta...


Foi bom para descomprimir, conhecer, dar algum salero a esta vida que é rodeada de notícias sobre pseudocrises. Não senti tristeza nem angústias, vi um povo que sabe levar a vida, aqui tão perto, mas com hábitos tão diferentes.


Plaza Mayor


Quem vai a Madrid, não vai certamente para ver monumentos, pois não rivalizam com Paris, ou Londres, mas sentir a vida madrilena renova-nos as energias e esta cidade serve para isso mesmo.


Mercado San Miguel

Claro que também tivemos direito à parte cultural! No museu Rainha Sofia tive a oportunidade de ver a Guernica de Picasso, assim como obras de Salvador Dali. É um dos locais a não perder. No Museu do Prado pude ver arte mais antiga nomeadamente As meninas de Velasquez, igualmente a não perder... nessse não é possível tirar fotos.


Salvador Dali "O Enigma de Hitler".

Para descansar nada melhor do que passar no Jardim do Retiro e deitar na relva. É muito comum ver as pessoas a usufruirem dos seus jardins e a manterem-nos limpos e cuidados. Não é de estranhar encontrar em qualquer jardim público as pessoas deitadas a apanhar sol, conversar e fazer piqueniques.


Jardim do Retiro

(não eu não sou a das pernas peludas)

E pronto, mais não publico... Voltava a Madrid...

Sem comentários: