sexta-feira, 14 de maio de 2010

a crise

Podia aqui discorrer um texto em que explico as razões da crise e citar nomes de economistas. Podia, mas não era a mesma coisa.
Em vez disso, vou apenas dizer que na maior parte da minha vida adulta ( e não é assim tão extensa quanto isso) sempre estive em crise. Eu e os outros todos. Sempre vivi com medo de fazer planos a médio e longo prazo, sempre com medo de estar a gastar dinheiro e depois vir a precisar. Não sei o que é um emprego para toda a vida. Já soube o que era estar efectiva, mas com pessoas que através do Rendimento Social de Inserção ganhavam mais do que eu com 8 horas diárias de trabalho. Resumindo: Não faço ideia do que é a não crise.
Resta-nos agarrar o touro pelos cornos (à crise) e aprender com os nossos erros, os dos outros e fazer pela vida.
Eu tenho moral para escrever isto.

Sem comentários: