quinta-feira, 22 de abril de 2010

o 13 de maio

É conhecido do público o facto do Papa Bento XVI vir a Portugal no próximo dia 13 de Maio. País maioritariamente católico certamente terá um grande público com procissão de velas e lenços brancos. O 13 de Maio é uma data em que muitos portugueses até gozam férias para pagar as suas promessas. É uma data que com Pápa ou sem ele, Fátima enche de fiéis, outros nem por isso...
A novidade deste 13 de Maio do ano da graça de 2010 é o facto do Papa vir cá. O Papá vem, os funcionários públicos terão direito ao dia. Crentes ou nem tanto, pouco importa. O que importa é que a 12 de Maio na área de Lisboa (concelho creio eu) há tolerância de ponte.
A 13 de Maio a tolerância de ponte é a nível nacional. Quem viu o Pápa em Lisboa ainda o pode ir ver outra vez para o caso de não ter visto bem à primeira.
A 14 de Maio tolerância de ponte para o concelho do Porto. Bem, depois os de Lisboa e resto do país não irão querer a derradeira oportunidade de ver o Pápa na invicta e até acho, acho que irão sacrificar esse dia para férias e irão rumar ao norte para o ver de novo.
Vai ser a loucura. Funcionários públicos fiéis outros nem por isso poderão gozar esta oportunidade única de ter uma semana de férias.
Eu, funcionária pública e católica me confesso:
Acho isto uma vergonha!

Sem comentários: