terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Constatação para 2010

O povo português tem a mania da perseguição. A vida é feita de altos e baixos, é assim e será sempre assim. Quando a vida corre mal ou não nos corre tão bem como desejariamos, ai daquele que sugerir que "é uma fase" e que "vai correr tudo pelo melhor".
Não, qual teoria da conspiração! Quando a vida corre mal o povo recorre àquilo que irá realmente solucionar todos os nossos problemas e permitir-nos-á partir para uma vida melhor!
- Ir a Fátima. Pois claro! E quanto mais cera lá deixarmos melhor.
- Ir à Bruxa. Pois claro! Como todos sabemos a culpa nunca é nossa, não é fruto do destino, se as coisas não nos correm bem é porque alguém nos anda a tramar.
Eu cá já descobri que todas as experiências porque passamos, (boas e más) são aquelas que nos permitirão crescer e aprender. Já diz a Oprah, às vezes temos que passar por certas experiências para aprendermos (possivelmente algo que não valorizavamos, como a saúde) e evoluirmos.
O que desejo para este ano de 2010 é que se tivermos que passar por maus bocados que sejam rápidos e que tenhamos inteligência de aprender com eles e não ter de passar pelo mesmo outra vez...
Um bom 2010!

3 comentários:

Medeia disse...

Alguém andou a ouvir o programa do Alvim na Antena3:) Beijinho...

Luisa disse...

Por acaso não...mas já agora do que é que tratava o programa?

Medeia disse...

De superstição, de sorte e de azar e da possibilidade das pessoas construirem a sua própria sorte:) Conversa de fim de ano que se ouve a caminho do Porto no meio de um trânsito brutal do pessoal que vai outra vez pa o shopping. Se não é o Natal, são os saldos, se não são os saldos, é a Páscoa (mas também não posso falar muito não:)
P.S. Não te mandei sms pq ando sempre a mil, mas liguei pa espinho e é mais caro:) loool Vou ver como é no ginásio, queres yogar comigo à mesma?:)