domingo, 29 de novembro de 2009

As antenas e os minaretes

No outro dia, enquanto via a paisagem da minha janela, reparei que já não há antenas no telhado como havia na minha infância durante a década de 80. Consequência da evolução dos tempos, que agora todos temos TV por cabo. Já ninguém tem de subir ao telhado após aquelas noites de tempestade para arranjar a antena.
- "Já está?"
- "Ainda tem muita chuva!"
- "E agora?"
- "Dá o um, mas não o dois não!" (sim eu sou do tempo em que só havia dois canais e sobrevivi)
Resumindo, sou do tempo em que esta paisagem (roubada descaradamente daqui) era do mais comum e aceitável e que mudou gradualmente devido aos avanços tecnológicos. Quem quiser mantém as suas antenas, ninguém o proíbe, simplesmente são menos.


Ora aparentemente agora as coisas não são bem assim. Principalmente nos países ditos desenvolvidos em que se referenda a existência ou não dos minaretes (torres de mesquitas). Fofinho!
O que é que isso tem a ver com antenas de televisão? Nada, simplesmente é absurdo proibir determinadas características na construção de um templo religioso, qual igreja católica sem o seu sino. A diversidade cultural é das maiores riquezas que pode haver, apesar de nem todos concordarem...Eu até tenho saudades das antenas...

Sem comentários: