sábado, 3 de outubro de 2009

Gostar de nós

Faz-me um pouco de impressão aquelas pessoas que afirmam nunca usar maquiagem porque gostam é de estar naturais. Ora bem, tirando uma ou outra pessoa que quando se maquiam devem ter por pretensão participar num casting para trabalhar num circo, o objectivo da maquiagem nunca foi tirar a naturalidade a ninguém, mas sim acentuar o bom e disfarçar o mau. Nada mais simples. Eu, devido à frescura da idade, nem creme hidratante usava, mas foi ver-me a passar a barreira dos 25, mais uma gravidez que implicou altos e baixos hormonais e foi ver-me correr para uma qualquer perfumaria adquirir aqueles produtos fabulásticos, que me permitem disfarçar o facto de às 4.00H ter estado a dar um biberão de leite!

Não pretendo transformar-me numa outra pessoa, nem parecer artificial. Simplesmente não quero parecer uma desterrada, que neste momento já está a perder aquele tom dourado do sol e que tem noites mal dormidas para além do aceitável.

Mulheres do meu país: Não tenham medo de ser vaidosas! Ser a mulher "que tem tanto trabalho que nem tem tempo para essas coisas", já era!
Juliette Binoche

Sem comentários: