quinta-feira, 10 de setembro de 2009

nunca mais é 6ª...

Ser mãe solteira semana sim, semana não é cansativo. (Para os que pensam que estou a falar de guarda conjunta, desenganem-se, é que também há uma coisa que se chama: Turnos!)

Esta é a semana sim e este é o meu fim de dia:
- Chegar do comboio quase às 20.00h
- Ir buscar a I.
- Chegar com a I e subir até ao 2º andar com ela ao colo mais as respectivas tralhas.
- Dar banho à I.
- Tomar banho a seguir.
- Dar a sopa à I.
- Se a sopa acabou, fazer mais sopa para o dia seguinte
- Arrumar a cozinha
- Brincar com a I
- Por roupa a lavar
- Estender roupa
- Passar roupa a ferro
(pelo menos uma destas três últimas é todos os dias)
- Lembrar-me que ainda não jantei
- Comer umas colheres de sopa da I.
- Pôr a I. a dormir
- Sentar-me no sofá
-Dantes apanhava os brinquedos espalhados na sala, agora deixei-me disso.
-Marido chega
- Dizer olá ao marido
- Ir para a cama sempre depois da meia noite
- Adormecer passado 5 minutos.

E este post é dedicado a todas as mães que trabalham… e que não têm empregada doméstica!

1 comentário:

Medeia disse...

Eu ainda não tenho filhos e já sofro com essas dores... Aliás, como se dá rendimentos sociais de inserção para gente que não faz nada (há os que precisam e os que simplesmente "se encostam", mas aos olhos do governo, é tudo igual), deviam dar uma empregada doméstica, pelo menos uma vez por semana, a cada mãe trabalhadora, visto que até contribuem para a economia nacional. Ideia tão absurda quanto a primeira (o rendimento social de inserção), no entanto, este persiste... :)