quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Patrão fora,

Dia descalça na loja.
Estou sozinha e se há coisa que gosto de fazer é andar descalça. Não está ninguém, o trabalho é escasso e vai-se “fazendo” (Poupem-me a conversa do “por isto é que o país não vai para a frente”).
Estar descalça relembra o conforto da nossa casa e assim é possível ter maior concentração e produtividade. Na Finlândia as crianças no 1º Ciclo deixam o calçado à porta e ficam de meias na sala de aula. O conforto é um aliado da aprendizagem. Claro que o aquecimento ajuda a esse conforto. Numa qualquer escola portuguesa, principalmente as do interior, vemos um aquecedor a óleo na sala de aula e as crianças nem tiram os casacos.
Estou descalça, o chão é de madeira e estou confortável no meu local de trabalho…
Aconselho vivamente.

(Não são os meus pés, nem é o meu chão)

Sem comentários: