quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Coisas que ouvi aqui há uns tempos, mas que de vez em quando ainda me vêm à ideia!

“Não quis epidural, pari com dor”
Depois de ter tido um filho acho que me posso pronunciar sobre isto. Cada qual é livre de parir como bem entender, se tiver condições e saúde para tal, agora fazer da dor a bandeira da mãe sofredora, que é mais mãe por ter recusado a epidural… a mim não me cabe. E isto sou eu a falar, pois também considerei não levar a epidural, mas umas horas de contracções depois era ver-me a correr como se não houvesse amanhã para cima daquela marquesa e a ser super simpática para aquela anestesista que me levou ao céu.

“Quase que não cabíamos”
Esta frase foi dita por um senhor enquanto eu, grávida, entrava para o elevador. Ao que eu respondi… nada, eu não disse nada eu simplesmente fulminei-o com o olhar e ele ficou sem saber onde se meter e atrapalhou-se em justificações, ainda hoje acho que ele tem medo de mim….

“O que é c***** pensas que não vais morrer um dia?!”
Esta frase foi pronunciada por uma mulher enquanto estacionava o carro e por pouco não atropelava um transeunte, o senhor (a quase vítima de atropelamento) disse só e com educação para a senhora ter cuidado, ao que ela se sai com aquela pérola de resposta. Eu também ia a atravessar a rua com a minha filha de meses no carrinho e talvez devido aos altos e baixos hormonais do pós parto fiquei deveras impressionada com o tom agressivo daquela senhora. Claro que não disse nada, a vida já me ensinou a não me meter em conversas alheias, além de que tive medo de ser atropelada, o que felizmente não aconteceu.

Como podem observar estas frases encontram-se relacionadas com o período de gravidez ou pós-parto. Hoje esqueço-me de tudo, falam, falam e a minha capacidade de armazenamento de memória está cada vez mais curta.

Moral da História: Cuidado com aquilo que dizem a uma grávida ou uma mulher que acabou de parir, é que essas coisas ficam gravadas para todo o sempre.

1 comentário:

João Pinto Costa disse...

Arrisca visitar-me e fazer parte do meu blog:

http://maildeumlouco.blogspot.com/

Acho que não te vais arrepender ;)