sexta-feira, 17 de julho de 2009

Violência Doméstica II

Ainda dentro do mesmo tema e sem lhe querer retirar qualquer seriedade que ele merece, contaram-me na 1ª pessoa meio a rir meio a chorar esta história: aqui há tempos uma senhora que esteve casada 20 anos disse que no início de casamento o marido lhe havia batido, mas também apressou-se a acrescentar que ela deu-lhe a seguir “quem vai à guerra dá e leva” disse ela e diz que se não se tivesse defendido naquela altura ele teria usado a violência física mais frequentemente, dizia ela que quando ele estava nervoso dava na parede, (antes na parede que em si, acrescentei eu).
Esta senhora após vinte anos de casamento separou-se, não porque ele lhe batesse, mas porque lhe “tirou a alegria de viver”. Ainda foram uns bons anos a definhar como pessoa. Mas quem olha para ela agora não diria que não tinha alegria de viver. Tem um sorriso enorme, tem vaidade e comunica olhos nos olhos.
Resumindo: Há pessoas que nos fazem mal e quando assim é devemos olhar por nós, para nós e para os nossos, aqueles que nos fazem bem, dar um pontapé nessa vida e partir para outra melhor!


Naomi Watts

Sem comentários: