segunda-feira, 29 de junho de 2009

"E eu vou tratá-la bem..."

"(...) Procuro um amor que seja bom pra mim Vou procurar, eu vou até o fim E eu vou tratá-la bem Pra que ela não tenha medo Quando começar a conhecer os meus segredos. (...)"

EZ SPECIAL/PAULO GONZO

Ora bem, esta música tem passado nas nossas rádios nacionais com alguma frequência, é uma música fácil de cantar e até fica no ouvido. Eu pessoalmente não gosto, mas o que não gosto e não compreendo é esta parte do refrão: “E eu vou tratá-la bem Pra que ela não tenha medo Quando começar a conhecer os meus segredos”

Alguém me sabe explicar o que isto significa?!
O tipo vai tratá-la bem, o que presumo que deve incluir o jantar e cinema da praxe, finge que a ouve e diz-lhe que ela é parecidíssima com a Angelina Jolie. Até aí tudo bem, quando a tipa estiver caidinha aí… pimba toca a desbobinar os segredos!
Agora alguém me elucida que segredos são estes? É que meus amigos há vários tipos de segredos. Eu tenho uma tipologia muito simples de os categorizar, há os segredos de tipo I e tipo II.
Segredos Tipo I:

- Não tem as quotas da Associação Columbófila lá do sítio em dia;
- Usa Old Spice;
- Tem mais pelos que o Toni Ramos.
- Esteve no mega pic-nic do Modelo e é eu cá tu lá com o Toni Carreira (para algumas mulheres este segredo é bem bom!);

Segredos tipo II:

- É agente secreto (qual Mr. E Mrs. Smith, para algumas mulheres até pode ser uma fantasia tornada realidade);
- É CDS – PP ( este classifiquei de tipo II, porque é de facto grave);
- É CDS – PP, mas vai à festa do Avante (este é gravíssimo pois revela graves distúrbios de personalidade)
- Gosta de ir à FNAC ouvir new age enquanto lê livros de receitas (gay, gay, gay).

Estes são alguns dos segredos que eu suponho que o autor da música se referia, agora devo dizer que alguns destes segredos combinados, nomeadamente tipo I com tipo II podem-se tornar um homem… vá não muito apelativo.
Agora o Sr. que escreveu a música deve achar que nós mulheres somos burras não? Ah e tal, deixa-me tratá-la bem e a seguir “sabes querida eu sou PP e Old Spice é o que mais gosto”
Não, nós mulheres somos mais complicadas que isso e é um insulto julgar que nos vendemos assim! A não ser que o tipo até tenha cartão dourado, pronto tirando isso, nós não é só tratar bem e depois aturamos tudo não é não senhor!
Vamos lá a ver!

1 comentário:

Ana Guedes disse...

Fabulosa esta análise literária que antevê uma profunda consciência do mundo interior (psicológico e emocional) do Homem! Estás lá!